É hoje lançada a Biblioteca de Livros Digitais, criada pelo Clube de Leituras em parceria com o Plano Nacional de Leitura.
A biblioteca é lançada com nove livros digitais, mas o objectivo é disponibilizar mais 35 no próximo semestre. «Está a surgir uma nova forma de leitura», afirmou ao site do jornal “Público”Carlos Correia, director do Centro de Investigação para Tecnologias Interactivas, responsável pelo projecto.
«Queremos privilegiar as crianças mais novas, de sete, oito anos, mas sem deixar de lado as outras faixas etárias». Os livros online disponibilizados vão um pouco mais além do que um texto num computador.
É possível folheá-los, têm ilustrações, algumas animadas, e têm ainda a opção de serem lidos por actores. Apesar da maioria dos livros serem infantis, alguns já são dirigidos para adolescentes.
«Eu e a Isabel [Alçada] tivemos um desafio: ajudar as crianças mais novas a usar a informática, nomeadamente o Magalhães, de uma forma que as interesse», disse o responsável.
A Biblioteca de Livros Digitais pretende também criar uma rede social. Aos registarem-se, os utilizadores poderão juntar-se como amigos e participar na secção Os Livros da Malta, onde cada um pode acrescentar algo no final de qualquer livro. A biblioteca é apresentada hoje na Escola EB1 de Telheiras.
17 de Dezembro de 2008
Veja ainda: Biblioteca digital europeia lançada
CE lança novo programa de protecção das crianças na Internet
Abraço e Rui Zink lançam “O Bicho da Sida”
Como vêem as crianças as alterações ambientais?
Um Modelo de Parque conta já com 14 espaços

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.