Agora as mamãs já podem estar mais tranquilas porque já têm um aliado no combate às cólicas dos seus bebés.
Trata-se de gotas inovadoras, com efeitos clinicamente comprovados, que oferecem benefícios à saúde através de um maior reforço das defesas naturais do sistema imunitário, diminuindo as infecções gastrointestinais.
Este produto, que pode ser tomado por lactentes, crianças e adultos, é constituído por uma estirpe de bactérias - lactobacillus reuteri protectis, que contém 100 milhões de unidades por dose formadoras de colónias de bactérias “boas”.
Um estudo, publicado em Janeiro de 2007 no jornal médico «Pediatrics», comparou dois grupos de lactentes: a um dos grupos foi dado gotas de lactobacillus reuteri e ao outro foram dadas as gotas de simeticone (ingrediente encontrado na maioria das gotas para as cólicas).
Este estudo veio comprovar que os bebés que tomaram lactobacillus reuteri reduziram significativamente o seu tempo de choro, ou seja, 95% dos bebés que tomaram lactobacillus reuteri tiveram uma redução no tempo de choro de 50% ou mais, comparativamente com os bebés tratados com simeticone, que tiveram uma redução de apenas 7%.
As cólicas afectam cerca de 25% dos recém-nascidos e são caracterizadas por episódios de choro intenso, excessivo e inconsolável, num total de mais de três horas diárias, sem uma causa identificável.
Embora as causas subjacentes das cólicas sejam desconhecidas, com o avançar das novas tecnologias é possível verificar que na maioria dos casos podem ser originadas por problemas gastrointestinais, como o refluxo ácido infantil. 22 de Agosto de 2008

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.