“Com esta iniciativa pretende-se chamar à atenção da população e dos órgãos governamentais para a não extinção do único hospital pediátrico de Lisboa e do sul do país, e para necessidade de encontrar uma solução para que as crianças possam ser tratadas como tal”, refere Mário Coelho, representante da Plataforma Cívica.
Para Gentil Martins, membro da Plataforma Cívica, “é urgente criar um hospital autónomo, independente e dedicado exclusivamente às crianças, tanto nas tecnologias utilizadas, como nos profissionais de saúde que se devem dedicar especificamente à pediatria, de forma a assegurar um tratamento eficaz num ambiente favorável às crianças”.
A 7ª Corrida/Caminhada - Festa Dona Estefânia tem início às 9h30 na Avenida Brasília em Lisboa, na margem do rio Tejo, e vai contar com um percurso de 10 quilómetros para atletas, bem como uma caminhada solidária de 4 quilómetros aberta a participantes de todas as idades. Todos os fundos angariados revertem a favor da Liga dos Amigos do Hospital Dona Estefânia.
As inscrições estão abertas até ao dia 2 de maio e podem ser feitas através do seguinte link.
A Plataforma Cívica para um Hospital Pediátrico em Lisboa é um movimento cívico composto por profissionais ligados ao Hospital Dona Estefânia e membros da Sociedade Civil que tem vindo a defender desde 2008 o não encerramento desta unidade, sem que se crie um novo hospital que possa assegurar os serviços médicos prestados a crianças.
Comentários