
O termo Nidação encontra-se relacionado com a gravidez e significa a implantação do óvulo fecundado no útero. Esta ocorre durante o quinto e o décimo dia após a fecundação.
Embora ainda existam algumas comparações entre esta e a menstruação é necessário saber, que nada tem a ver uma com a outra. Isto porque a Nidação ocorre geralmente em todas as gestações e o sangue nem sempre é visível para as mulheres.
Este acaba por ocorrer devido ao facto do óvulo se fixar no endométrio, a membrana que reveste o útero, para que não exista nenhum risco de aborto.
Outra das formas para perceber a diferença entre as duas é o facto de a menstruação ir aumentando o volume de sangue, enquanto a nidação apenas ocorre no próprio dia ou até ao dia seguinte. Além deste pequeno sangramento a Nidação encontra-se acompanhada de cólicas abdominais e por vezes, até de algumas picadas.
No entanto sintomas como náuseas e vómitos, sono, alterações de humor, vontade de fazer xixi frequentemente, inchaço e melasma costumam também estar presentes nesta fase.
Comentários