Nem todas as pessoas podem escolher o momento para engravidar. No entanto, há uma altura do ano que parece especialmente favorável para cumprir esse objetivo: o Outono, precisamente. O jornal espanhol La Vanguardia faz uma lista de boas razões para um casal optar por esta altura do ano.

  1. Quando se engravida no Outono, o final da gestação, período em que a mulher está mais desconfortável, coincide com a Primavera ou o início do Verão, quando as temperaturas ainda não são extremas, pelo que a grávida vai sofrer menos com o inchaço nos pés e pernas.
  2. A radiação solar no Outono e no Inverno é menos intensa e dura menos horas, o que favorece que a pele do rosto esteja menos exposta ao Sol e menos vulnerável a futuras manchas.
  3. Muitas mulheres têm mais sono no início da gravidez, pelo que o organismo apreende como algo mais natural ir para a cama cedo com total escuridão, o que no Verão é mais difícil, pois anoitece tarde.
  4. Os recém-nascidos possuem apenas as defesas fornecidas pelo leite materno e o risco de apanhar um vírus, sobretudo na zona respiratória, diminui consideravelmente se nascerem no Verão.
  5. No caso de o bebé ter irmãos em idade escolar, é mais do que provável que estejam de férias, o que facilita a integração familiar.
  6. A maioria das pessoas que rodeiam os pais terão férias algures durante os dois ou três primeiros meses de vida do bebé, pelo que as ajudas ao casal serão maiores.
  7. O bom tempo é ideal para fazer longas caminhadas que irão beneficiar mãe e bebé: a primeira pode aproveitar o exercício para recuperar do parto; o bebé beneficiará da luz solar indireta, grande fonte de vitamina D.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.