O movimento KicksCount.org é uma plataforma online, criada no Reino Unido, que chama a atenção das grávidas para a importância da contabilização dos movimentos do bebé. Esta pode salvar a vida do bebé.

Saiba ao que deve estar atenta e como contabilizar os movimentos do bebé é importante, principalmente na fase final da gravidez:

- As grávidas devem estar principalmente atentas aos movimentos do bebé entre as 16 e as 24 semanas, que é a altura em que as grávidas começam a sentir cada vez mais os "pontapés" do bebé.

- Registe os momentos do dia em que o bebé apresenta uma maior atividade dentro da barriga: pode ser numa altura específica do dia ou da noite, depois de comer, quando está a dar uma caminhada ou deitada.

- Reserve uma altura do dia, todos os dias, para se focar nos movimentos do bebé.

- Sempre que notar uma alteração nos movimentos do bebé, deve contactar o médico. Não deve comer alimentos para estimular a atividade do bebé. Estes podem dar-lhe uma falsa ideia de movimento.

Não existe um número certo de movimentos por dia. Cada bebé tem o seu padrão. E é este padrão que a grávida deve aprender a conhecer.

Inicialmente dizia-se de que a grávida deveria sentir 10 movimentos por cada período de tempo. No entanto, esta recomendação não é mais válida tendo em conta que cada bebé é diferente e que os movimentos podem ir de 4 até 100.

A partir das 16 semanas, a grávida vai sentir o bebé a mexer-se cada vez mais até às 32 semanas. Depois estabiliza até ao dia do parto.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.