P1. De que forma me posso preparar para a chegada ao hospital?

Muito antes do início do trabalho de parto, juntamente com o seu companheiro, deve determinar qual o percurso mais rápido até ao hospital. Saiba onde estacionar, lembrando-se de que deixará lá o carro durante pelo menos 24 horas. Pergunte ao pessoal do hospital por onde deve entrar se chegar fora de horas. A maioria dos hospitais oferece visitas guiadas ao serviço de obstetrícia em horas determinadas. Se aproveitar estas visitas guiadas, terá oportunidade de fazer uma visita de reconhecimento ao serviço de parturientes antes do grande dia. Não é má ideia investigar as vizinhanças à procura de bons sítios para comer. Não terá provavelmente muita fome durante o trabalho de parto, mas o seu companheiro possivelmente sim e, se sair num instante para comer qualquer coisa, não demorará tanto se souber onde se dirigir.

P2. O que devo fazer quando chegar ao hospital?

Deve dirigir-se ao serviço de urgência do hospital. Se já se tiver inscrito, já não será necessário voltar a fazê-lo. Bastará apresentar o cartão que lhe deram na altura da inscrição. Se fôr a primeira vez, terá que fazer a sua inscrição no momento. Depois uma enfermeira ou um médico determina se está mesmo em trabalho de parto e prepara-a no caso de ser internada.

P3. O que acontece depois de ser internada?

Uma enfermeira vai ajudá-la a orientar-se e vai encaminhá-la para uma das salas onde ficará durante o período de dilatação. Quando chegar a altura do parto, será então levada para o bloco de partos do hospital.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.