O consumo regular de ómega 3 estimula as capacidades de aprendizagem das crianças. Os alimentos ricos em ácidos gordos DHA (ácido docosahexanóico), como o ómega 3, têm efeitos positivos sobre as funções cerebrais associadas à memória dos mais novos. Esta é uma das conclusões de um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, que recomenda o aumento do consumo de peixes gordos, como o salmão, a cavala e o atum, na infância.

«A ingestão de DHA está associada à saúde do cérebro, contribuindo para o normal desenvolvimento do cérebro dos fetos, bebés e crianças pequenas», sublinham os autores do estudo. Os peixes gordos são a melhor fonte de ómega 3, essencial ao bom funcionamento do organismo. Nos últimos anos, começaram também a ser comercializados leites e margarinas enriquecidos com ómega 3. Alguns especialistas recomendam também a ingestão de crustáceos.

Em períodos de maior exigência psíquica, como os períodos dos exames, existem alimentos e ingredientes que ajudam a melhorar o funcionamento cognitivo do cérebro. Saiba quais são as soluções naturais que aumentam a concentração.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.