Este post deixou-me a pensar... Afinal o que é que a maternidade me trouxe?
Trouxe-me um amor que desconhecia. Um daqueles que é único, que só cresce, cresce e nunca se esgota, nunca se desgasta, só evolui, só surpreende. Fez-me mais paciente, mais tolerante. Fez com que passasse a relativizar os problemas e a acreditar que enquanto estivermos juntos e com saúde, nada mais importa!
Fez-me compreender melhor os meus pais e dar mais valor à minha mãe! Às minhas avós! A todas as mães do mundo! Muito mais valor! Fez-me descobrir o medo! O medo de perder alguém, o sentimento de impotência e de pequenês quando algo acontece que fica fora do nosso controlo e que possa magoar as pessoas de quem mais gostamos. Fez-me descobrir a ansiedade de ter a certeza que eles estão bem, que estão agasalhados, que estão comidos e dormidos como deve ser.
Sem preocupações exageradas, mas com o bichinho sempre alerta. Fez-me descobrir que o corpo facilmente se habitua a dormir menos e não deixa de ser saudável por isso. Fez-me dar valor a pequenas coisas como ter 5 minutos em silêncio, tomar um banho sozinha ou fazer xixi de porta fechada. Fez-me passar a ter tempo para observar uma folha de Outono, para apanhar uma formiga do chão ou contar pedrinhas. Descobri como é maravilhoso ver um filho sorrir ou ouvir uma gargalhada deles.
Descobri que sou capaz de virar um bicho se alguém lhes fizer mal! Fez-me perceber que tenho dentro da cabeça um super computador com vários Gigas de memória e um processador rapidíssimo onde se processam pesos e alturas, ementas de refeições, horários de escolas, cabeleireiros e pediatras, datas de aniversários da família, amigos e filhos de amigos, data da revisão do carro e horário da montagem da TV cabo, um pouco de cada doença, seus sintomas e tratamentos, a apresentação importante daquele cliente, o nome dos filhos da colega e o perfume preferido do marido. Fez-me gastar menos dinheiro em roupa e saídas e perceber que isso não tem mal nenhum nem faz falta!
Fez-me descobrir como é perfeita a Natureza mas, sobretudo, fez-me muito mais feliz!
Comentários