Zayn Maliksofreu distúrbios alimentares quando fazia parte da bandaOne Direction. Um tema que o cantor fez questão de expor na sua autobiografia, ‘Zayn’, que foi lançada em novembro do ano passado.

"É algo que nunca falei em público, mas que tenho enfrentado desde que saí da banda. Eu estava a sofrer um distúrbio alimentar. Não era o facto de estar preocupado com o meu peso ou algo do género. Eu só estava dias, às vezes dois ou três dias seguidos, sem comer nada”, disse o artista. “Era um assunto sério e, na altura, não percebi o que era”, acrescentou.

À revista Sunday Times, o cantor esclarece que não vê os seus hábitos alimentares como um transtorno, mas sim uma "coisa de controlo".

"Era a única coisa que eu podia dizer: 'Não, eu não vou comer isto'. Uma vez que consegui o controlo, comecei outra vez a comer normalmente", explicou.

No livro, o artista revela ainda que teve crises de ansiedade e que falar publicamente sobre os transtornos alimentares ajudou-o a ultrapassar esta fase menos boa.