Will.i.am acredita que a música que criou em 2008, 'Yes We Can', ajudou Barack Obama a ganhar as eleições dos Estados Unidos.

O músico realizou um videoclipe com algumas citações do antigo presidente dos EUA e, apesar da campanha de Obama não ter usado o vídeo, o artista acredita que teve influência na decisão das pessoas.

A música conta ainda com a participação de vários cantores e atores, incluindo Scarlett Johansson, John Legend, Nicole Scherzinger, Tatyana Ali, Harold Perrineau e Aisha Tylor.

“Esta música quis referenciar as eleições em que Obama foi eleito do Partido Democrata porque falava sobre a juventude. Não gosto de usar o termo ‘vírus’ porque qualquer um o pode apanhar. Digo antes um ‘bastão’, porque simboliza o esforço: Termos de chegar à pessoa mais próxima e passar-lhes o testemunho. Portanto, esta música funcionou como um bastão e as pessoas partilharam-no, e foi a primeira vez que uma figura política que concorria à Casa Branca teve direito a um conteúdo visto por mais de 20 milhões de pessoas num fim de semana, e depois disso tornou-se candidato oficial do Partido Democrata”, disse Will.i.am.

Durante a conversa com o jornal The I, o artista confessou também que é a sua mãe, Debra Adams, quem o motiva a produzir música.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.