Cristina Ferreira recebeu na tarde de sexta-feira no seu programa das tardes da TVI, 'Cristina ComVida', Maria Cerqueira Gomes e a filha, Francisca.

A ocasião foi a ideal para pela primeira vez mãe e filha quebrarem o silêncio sobre as críticas de que foram alvo quando se tornou público que Francisca iria fazer parte de uma nova novela da TVI, levando também Cristina Ferreira a pronunciar-se sobre o tema.

A diretora de ficção e entretenimento da TVI considera feias e despropositadas as críticas de que a jovem foi alvo e admite ter sido ela a fazer o convite para que esta se estreasse em representação aos 18 anos.

"Vou pôr a tua filha na próxima novela", disse Cristina num telefonema feito a Maria Cerqueira Gomes.

Maria, que estava a jantar quando recebeu a chamada, reagiu a medo ao convite, tendo primeiro falado com o pai de Francisca, Gonçalo Gomes, e só depois com a filha.

Quando Francisca soube o que se estava a passar aceitou de imediato a proposta de Cristina, até porque já estava a pensar fazer um curso de representação. Por não ter experiência, passou um mês em formação na Plural para que o seu desempenho fosse avaliado e depois escolhido o seu papel em 'Festa é Festa' - a nova novela da TVI.

Leia Também: Francisca Cerqueira Gomes quebra silêncio sobre críticas. "Magoou-me"