A princesa Victoria, herdeira do trono da Suécia, deu à luz uma menina, esta madrugada, no Hospital Universitário Karolinska, em Estocolmo, o mesmo onde ela própria nasceu há 34 anos.

"Esta manhã, às 4h26m, nasceu uma princesa de 51 centímetros, 3.280kg e muito formosa", informou o marido da princesa, o príncipe Daniel, no átrio do hospital, fazendo questão de ser ele a contar a novidade.

Daniel agradeceu aos funcionários do hospital pela forma como trataram a mulher e informou ainda que a mãe e a bebé se encontram “muito bem”. “Os meus sentimentos estão muito confusos. É uma situação nova, estava bastante nervoso, mas correu tudo bem”, disse ainda o príncipe.

O nome da bebé, a segunda na linha de sucessão ao trono da Suécia, será anunciado pelo avô, o rei Carlos Gustavo, na próxima sexta-feira, depois de uma reunião do Conselho de Estado, conforme comunicado da Casa Real Sueca.

O nascimento da bebé aconteceu um pouco antes da data prevista. A princesa surgiu pela última vez em público anteontem, num almoço oferecido pelos reis à presidente da Finlândia, Tarja Halonen.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.