Uma mulher discreta, elegante, moderna - eis o que transparece do retrato oficial de Michelle Obama, primeira-dama dos Estados Unidos, agora divulgado.

Fotografada no cenário do Salão Azul da Casa Branca - um espaço restaurado durante a administração de Bill Clinton pelo decorador Arkansas Kaki Hockersmith -, Michelle optou por envergar um "little black dress", de Michael Kors. Este modelo de vestido, como a imagem documenta, estiliza a sua figura.

Simultaneamente, a senhora Obama manteve-se fiel ao colar de pérolas de duas voltas que exibiu durante a campanha eleitoral do marido e que parece funcionar como seu talismã da sorte.

No penteado também não se notam grandes mudanças em relação à tradicional imagem de marca da primeira-dama dos EUA.

SEGREDOS DE FAMÍLIA

De resto, as primeiras semanas da vida dos Obama na Casa Branca decorrem sem grandes surpresas. Segundo contou Michelle numa recente entrevista à revista "People", as regras seguidas pela família, no seu novo dia-a-dia, continuam a ser as mesmas.

Por exemplo, disse a primeira-dama, as pequenas Malia, de 10 anos, e Sasha, de 7, continuam a ter que fazer a cama, limpar o quarto, lavar os pratos do jantar e fazer os trabalhos escolares. Em contrapartida, as meninas têm acesso livre a todos os espaços da Casa Branca, inclusive a Sala Oval, onde o presidente despacha os assuntos de Estado. "Quero que elas se sintam realmente em casa", explicou Michelle Obama.

Na mesma entrevista, a primeira-dama dos EUA revela que ela e seu marido se levantam todos os dias por volta das cinco e meia da manhã. Fazem um pouco de exercício, tomam o pequeno-almoço com as filhas e, depois, cada um vai à sua vida. Jantam juntos e aproveitam para conversar sobre "o humano e o divino". Pouco depois, as meninas vão para a cama e é o papá quem as deita.