Foi através de uma publicação que fez na sua página de Instagram que João Paulo Sousa reagiu à novidade anunciada pela rádio Comercial.

Está a chegar a Rádio Comercial Ucrânia, que vai ser lançada na próxima quarta-feira, 16 de março, em suporte digital, e que "pretende ser uma rádio solidária e uma ferramenta de apoio à integração da comunidade ucraniana que já está em Portugal, mas também para quem chega e pretende escolher o nosso país como refúgio".

"Estou muito longe de imaginar o que será: ser obrigado a sair do meu país por medo e sem poder levar nem pertences, nem familiares… sem poder despedir-me de alguém… imaginar o quão difícil será o processo de adaptação a um novo país e uma nova língua no meio de tanta dor e medo", começou por escrever João Paulo Sousa.

"Mas no meio de tudo isto, há uma coisa que eu consigo realmente entender e sentir: o orgulho que tenho em pertencer a uma rádio que criou uma rádio digital onde se vai falar ucraniano e tocar música ucraniana! Para que os que vêm de tão longe, e com o coração tão apertado, se possam sentir em casa", acrescentou.

Leia Também: Rádio Comercial vai ser bilingue para ajudar na integração de ucranianos