Blaya Rodrigues vestiu-se de vermelho esta quarta-feira e esse foi o mote para que esta usasse as suas redes sociais para partilhar um longo texto onde revela a sua opinião sobre o tema menstruação.

“Porque é que quando estamos menstruadas temos vergonha de dizer? Ou até mesmo se sujarmos a roupa temos vergonha?”, começa por questionar.

A polémica artista defende que a menstruação é uma coisa normal e banal e que, por esse motivo, não devem existir vergonhas associadas a tudo o que esta condição implica, incluindo roupa suja de sangue.

“Às vezes aquele penso higiénico Xpto deixa de ser tão bom e acabamos por sujar as cuecas e a roupa, mas isso não significa que nós sejamos descuidadas ou que estamos com o penso há muito tempo. Às vezes acontece... e a menstruação é normal”, defende.

Também o tema relações sexuais durante o período menstrual foi abordado: “Uma mulher querer ter relações sexuais não significa que não é higiénica, um homem querer ter relações sexuais com uma mulher menstruada não significa que ele não é higiénico... se vão sujar tudo?? Vão, claro! É sangue!!!! Mas É normal”.

Por fim, Blaya contou que também ela já teve vergonhas relacionadas com este tema e deixou um conselho a todos os que se depararem com o seu desabafo (homens e mulheres). “Eu já tive até vergonha em limpar-me com toalhas de hotel porque vou sujar a toalha!! Mas menstruação é normal. (...) Em relação ao cheiro! Há mulheres que cheiram mais, outras cheiram menos! Procurem o penso higiénico melhor para vocês e não lavem com 2822827 sabonetes porque isso só vai desregular a vossa vagina. Homens e mulheres, menstruação é normal", terminou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.