Blaya Rodrigues é uma assumida defensora dos direitos das mulheres e do empoderamento feminino. Sem medo do julgamento que podem fazer de si, esta é muitas vezes polémica e irreverente pela forma como, cheia de orgulho, mostra o seu corpo, as suas curvas e a sensualidade que caracteriza a sua postura.

Nesta senda, a cantora e dançarina resolveu partilhar um longo desabafo nas suas redes sociais onde promete ensinar à filha que grande parte dos preconceitos criados pela sociedade em relação à forma como a mulher se deve ou não comportar não fazem sentido.

“Olá filha!! Quando cresceres há certas coisas que não vais perceber... como a mãe também não percebe. Por isso, a mãe vai te dar uns exemplos: um homem postar fotos do seu peito é super normal uma mulher fazer isso já é considerada porca. Um homem cantar músicas a dizer que quer mulheres é super cool e divertido... uma mulher a cantar que quer homens é considerada porca. Um homem a dançar de uma forma sensual é considerado sensual.... já uma mulher é logo porca. Um homem no meio de mulheres é garanhão... uma mulher no meio de homens é considerada porca”, começou por escrever Blaya.

Os exemplos seguiram-se, terminado por fim com uma declaração de ‘guerra’ com vista ao fim de tais pensamentos. “Mas a mãe vai-te ensinar que nada disto faz sentido! E por mais que ouças coisas más, lembra-te que a vida é tua! E ser mulher é a melhor coisa do mundo”, rematou a mamã Blaya.