Dezenas de estrelas da TVI juntaram-se no Alcântara Café, em Lisboa, numa animada festa comemorativa da conquista do Emmy de "Melhor Telenovela" atribuído à produção "Meu Amor".
Alexandra Lencastre, Margarida Marinho, Nicolau Breyner e Paulo Pires - os protagonistas da novela - trocaram beijos e abraços com os restantes colegas de elenco, felicitaram-se mutuamente e foram passando o troféu dourado de mão em mão. Só faltou Rita Pereira, que neste momento está a estudar representação nos Estados Unidos.
"Valeu a pena lutarmos contra e ventos e marés, eu o Francisco Nicholson e outros. Diziam-nos que fazer novelas era uma utopia, que estávamos loucos", recordou Nicolau Breyner, actor e percursor das novelas em português, em conversa com os repórteres de SapoFama.
As peripécias que envolvem a produção de "Meu Amor" fazem, elas próprias, lembrar uma história com final feliz. De orçamento apertado e elenco reduzido a 22 actores, a novela começa por ser delineada para durar apenas 180 episódios.
O enredo criado por António Barreira e o "elenco perfeito" cedo conquistam os portugueses e "Meu Amor" torna-se líder de audiências. A trama ganha outro fôlego, as gravações intensificam-se e a novela prolonga-se até ao 316º episódio.
Em simultâneo, na vida real, as protagonistas Alexandra Lencastre e Margarida Marinho enfrentam dolorosos processos de separação. Em Julho, altura em que terminam as gravações, as duas estrelas já acusam o desgaste de um ano repleto de emoções.
Partem de férias sem imaginar que a verdadeira história de "Meu Amor" só viria verdadeiramente a terminar em Novembro de 2010, com um desfecho apoteótico que nem António Barreira tinha previsto. No dia 22, "My love" ("Meu Amor") é anunciada, em Nova Iorque, como vencedora do Emmy Internacional, o primeiro atribuído a uma produção portuguesa.
Entre na nossa fotogaleria e veja como foi a grande festa da família TVI no Alcântara Café.(Texto: Inês Costa)
(Fotos: Bruno Raposo/SapoFama)
Comentários