Tina Turner recordou o momento em que teve de arriscar a própria vida para fugir das agressões do marido Ike Turner. A estrela, que se manteve casada com o artista entre 1962 e 1978, afirmou que não sabia para onde ir quando finalmente conseguiu fugir.

“Eu saí sem nada e tive de fazer tudo por mim mesma, pela minha família e o resto das pessoas, para que pudesse voltar ao trabalho sozinha”, referiu a estrela em entrevista ao programa 'The Jonathan Ross Show'.

“Foi muito difícil e perigoso, porque o Ike era uma pessoa violenta e nessa altura consumia drogas e era muito inseguro. Não tinha dinheiro, nem um sítio para onde ir”, confessou a cantora que atualmente está casada com Erwin Bach desde 2013.

Apesar do medo que sentiu na altura, Tina decidiu arriscar. Saiu do quarto de hotel enquanto o marido dormia e teve de atravessar uma auto-estrada. “Lembro-me de uma coisa, durante esse momento, não medi a velocidade dos carros, estava a atravessar a auto-estrada e veio um grande camião. Pensei em não arriscar mais, mas tinha de atravessar para chegar a um hotel à frente daquele onde estávamos a trabalhar”, recordou.

Tina referiu que o companheiro exercia abusos de forma constante e que “não havia controlo, nem liberdade”.

“Aguentei até onde consegui porque queria ajudar, estava a tentar ajudá-lo desde o começo quando ele me falou sobre a sua vida e de como era difícil conseguir uma carreira. Prometi-lhe que nunca o ia deixar e fiquei por causa dessa promessa”, afirma. “Mas depois cheguei a um ponto em que fiquei tão mal, tão mal, que estava na hora de partir”, completou.

Notícias ao Minuto

O casal a 3 novembro de 1973© Getty