
Foi através de uma carta aberta que o rapper Tupac Shakur escreveu quando estava preso, no dia 15 de janeiro de 1995, onde explicou o porquê da relação com Madonna ter chegado ao fim.
O artista, que morreu em 1996, colocou um ponto final no namoro porque a cantora era “muito branca”.
“Para ti, seres vista com um homem negro não iria prejudicar, de maneira nenhuma, a tua carreira. Mas, para mim, pelo menos na minha perceção anterior, senti que a minha ‘imagem’ estaria a prejudicar metade das pessoas que me fizeram o que eu pensava ser”, começou por escrever o rapper.
Na mesma carta, Tupac lamenta o facto de ter deixado a cantora triste com o fim da relação, afirmando que “nunca a quis magoar”.
“Por favor, entende que a minha posição anterior era de um jovem com experiência limitada com uma super-famosa sex symbol”, disse. “Ofereço-te a minha amizade mais uma vez, mas desta vez muito mais forte e focada. Se ainda estiveres interessada, gostava de discutir isto contigo, mas algumas coisas não podem esperar”, acrescentou.
De acordo com o TMZ, a carta será leiloada entre 19 e 28 de julho pelo Gotta Have Rock and Roll. O valor inicial é de cerca de 88 mil euros. A última carta leiloada de Tupac chegou quase aos 150 mil euros.
Comentários