O que já se sabe

- O casal vai subir ao altar no dia 12 de outubro pelas 11:00.

- Ao contrário de outros casamentos reais, a cerimónia vai ser transmitida pela ITV e não pela BBC, que vai assegurar apenas a “cobertura noticiosa do casamento”, informou um porta-voz da estação pública britânica à revista Cosmopolitan. O enlace pode ser acompanhado em direto no Youtube e nas redes sociais da Família Real e do Duque de Iorque.

- A St. George's Chapel, localizada no Castelo de Windsor, foi o local escolhido para o serviço religioso que será conduzido pelo Arcebispo de York, John Sentamu, que vai presentear o casal com uma oração pessoal no grande dia. O Decano de Windsor, David Conner, vai oficiar o casamento.

-  A noiva vai chegar à St. George's Chapel num Rolls Royce Phantom VI, o mesmo carro usado para transportar a Duquesa de Cambridge aquando do seu enlace com o príncipe William, e na companhia do pai, o duque de Iorque.

- O cantor Andrea Bocelli vai atuar durante a cerimónia religiosa que ainda vai contar com a presença da Royal Philharmonic Orchestra. A seleção musical ficou a cargo de James Vivian, diretor de música da St. George’s Chapel, que também esteve envolvido no casamento de Harry e Meghan. Para além disso, os trompetistas da Band of the Household Cavalry vão tocar uma fanfarra composta especialmente para a ocasião.

- De acordo com a BBC, o casal convidou 800 pessoas para o serviço religioso que deverá contar com a presença da família e dos amigos mais próximos. Sabe-se ainda que o enlace vai contar com a participação de 1200 súditos que vão acompanhar o grande dia no exterior do Castelo de Windsor e a presença de diversas instituições de caridade apoiadas pelo casal.

- Um comunicado da Casa Real revelou que os irmãos dos noivos - a princesa Beatrice e Thomas Brooksbank - vão  ser os seus padrinhos de casamento.

- Ao todo os noivos vão ter sete pajens e damas-de-honor que vão participar no grande dia. Para a ocasião foram escolhidas seis damas-de-honor: a princesa Charlotte (de três anos), as filhas de Autumn e Peter Phillips, Savannah (de sete anos) e Isla Philips (de seis anos), a filha de Zara e Mike Tindall, Mia (de quatro anos), a afilhada da noiva, Maud Windsor (de cinco anos) e a filha de Ayda Field e Robbie Williams, Theodora (de seis anos). O príncipe George (de cinco anos) e o filho de Zoe e Olivier De Givenchy, Louis (de seis anos) são os dois pajens que vão acompanhar a noiva até ao altar.

- À saída da St. George’s Chapel e como forma de assinalar o início do pequeno percurso que o casal vai realizar de coche pela cidade de Windsor, o 2º Batalhão do Royal Regiment of Scotland vai tocar diversas peças musicais escocesas.

- Para o percurso o casal escolheu o modelo Scottish State Coach: um coche que será puxado por quatro cavalos do castelo de Windsor: Plymouth, Milford Haven, Tyrone e Storm.

- O casal vai ter duas receções oficiais: a primeira vai ser oferecida pela Rainha e vai ter lugar no Castelo de Windsor. Conforme escreve o Telegraph, a segunda será um evento privado a realizar no Windsor Lodge e será custeada pelos pais da noiva, os Duques de Iorque.

- A pasteleira Sophie Cabot ficará encarregue de fazer o bolo de casamento que deverá incluir hera e “as ricas cores outonais” na sua decoração e design. De acordo com o comunicado do Palácio de Buckingham, red velvet e chocolate foi o sabor escolhido pelo casal.

- Para a ocasião foram colhidos ramos e folhagens do Windsor Great Park, sendo que as rosas, hortênsias, dálias e frutos silvestres foram incorporadas na decoração da capela.

- Como manda a tradição real, o enlace vai realizar-se a um dia de semana e, para além disso, não vai ser declarado feriado nacional.

- O fotógrafo de moda Alex Bramall, que já trabalhou com a princesa Eugenie no passado, vai ficar responsável por fotografar o casamento real. "É uma honra e um privilégio ser convidado para fotografar a princesa Eugenie e o Jack neste dia tão especial. Aguardo com grande entusiasmo a oportunidade de fotografar esta ocasião e desejo-lhes um futuro feliz", disse num comunicado divulgado pela Casa Real.

- A noiva, que já tinha revelado à Vogue que ia usar uma peça com a assinatura “de um designer britânico”, usou um vestido em jacquard de seda, algodão e mistura de viscose da autoria de Peter Pilotto e Christopher De Vos. O tecido da peça, composta por um corpete e saia de pregas, foi desenhado pela dupla de desiners incluindo símbolos e motivos especiais para a noiva. Para a ocasião, a noiva escolheu uns sapatos em cetim da estilista Charlotte Olympia.

- Ao contrário do que se esperava, a noiva optou por usar a Greville Emerald Kokoshnik Tiara: uma peça em brilhantes, diamantes e seis esmeraldas. Sabe ainda que para a ocasião que os brincos em esmeraldas e diamantes oferecidos pelo noivo.

- Murtas, lírios do vale, Stephanotis, rosas brancas, cardos e hera foram algumas das flores e plantas escolhidas para o bouquet da autoria de Patrice Van Helden Oakes.

O que ainda falta saber

- Ementa de casamento. Ainda falta saber os pratos e sobremesas que vão ser servidos durante a receção oficial que, habitualmente, são confecionados com produtos frescos e da época.

- Título real. Segundo o Telegraph, Eugenie passará a ser tratada por Sua Alteza Real ao passo que o noivo não deverá receber nenhum título após o enlace.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.