Recentemente, Toy foi duramente criticado por levar um barco para perto do areal de uma praia. Como resposta às acusações de que foi alvo, o cantor fez um longo desabafo no Facebook.

“Felizmente apanhado. Que honra, que privilégio, que alegria me dão...Não é que me apanharam num barco de um amigo perto de uma praia (figueirinha) da minha cidade, no lado não vigiado a ajudar o filho desse amigo a trazer o almoço para o barco...bem, é tão triste sentir que há gente que está a filmar clandestinamente as pessoas que inocentemente se divertem na praia, e nem sabem que estão a ser filmadas e fotografadas.”, lamentou o artista.

Mais à frente no seu texto, o cantor deixou um recado a todos os que julgaram a sua atitude: “Vou dar um conselho: sejam menos cuscos e menos invejosos e aprendam que ajudar os outros e fazer os outros felizes é a melhor receita da felicidade. Invejar e cuscar é acumular frustrações que são difíceis de vencer”.

Entre os vários comentários depreciativos que condenavam a atitude de Toy, havia quem o acusasse de estar a cometer um crime. Como resposta, o cantor despediu-se dizendo: “Até ao próximo ‘crime’”.

Para ver o vídeo que originou a polémica e relembrar toda a história, clique aqui