O primeiro marido de Brigitte Macron, o banqueiro André-Louis Auzière, morreu há nove meses, no dia 24 de dezembro, de 2019, mas apenas agora a notícia foi tornada pública.

Foi Tiphaine Auzière, uma das filhas de Brigitte e André-Louis, a confirmar a morte do pai em declarações ao Paris Match.

Enterramo-lo no dia 24 de dezembro na mais estrita privacidade”, conta Tiphaine, dando conta que a notícia só agora foi tornada pública para respeitar a privacidade da família e de André-Louis, que sempre fez questão de manter-se no anonimato.

André-Louis Auzière e Brigitte Macron casaram-se em 1974 e juntos tiveram três filhos: Sébastien, de 45 anos, Laurence, de 43, e a já referida Tiphaine. Em 2016 o casal acabou por separar-se e um ano depois a professora assumiu a relação com o atual presidente francês, Emmanuel Macron.

Desde que Emmanuel Macron e Brigitte se casaram foram muitos os jornalistas a tentar contactar André-Louis Auzière, porém este sempre se manteve discreto. Sobre ele não há fotografias ou declarações.

Questionados sobre o tema, os representantes do presidente francês recusaram revelar se o casal compareceu ao funeral alegando que este é um assunto de "natureza privada".

Leia Também: Mulher de Eddie Van Halen quebra silêncio sobre a morte do guitarrista