Zeinal Bava, presidente executivo da Portugal Telecom, acredita firmemente que temos jovens campeões capazes de brilharem nas grandes provas desportivas internacionais. Por isso mesmo, fez questão de ir ontem ao complexo do CIF, na Ajuda, em Lisboa, apresentar pessoalmente o TMN Dream Team, um selecto grupo de desportistas considerados o futuro de Portugal.

A partir de agora, a PT apoiará os melhores e mais promissores atletas nacionais em diversas modalidades. Para já, integram o TMN Dream Team os seguintes eleitos: Pedro Figueiredo (no golfe), Telma Monteiro (no judo), Hélder Rodrigues e Ruben Faria (no todo-o-terreno), Armindo Araújo (no rali), Selecções de Sub-17 e Sub-18 no râguebi, Tiago Pires (no surf) e Michelle Brito (no ténis).

Na descontraída apresentação de ontem, em que estiveram presentes os jovens do TMN Dream Team, Zeinal Bava nomeou um "padrinho" para o grupo (o piloto Carlos Sousa) e sublinhou que o objectivo é formar campeões de nível internacional.

Disse o presidente executivo da PT: "Inspirei-me num conceito brasileiro, da Fundação Ayrton Senna, que tem como máxima ´você pode ser campeão fora do Brasil´. Quis aplicar esta teoria aqui, porque também temos tudo para os nossos campeões brilharem lá fora."

Laurentino Dias, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, associou-se à festa e felicitou os seleccionados por este apoio caído dos céus da PT: "Estes jovens fazem um trabalho notável de esforço e afirmação nacional e internacional."

No final, os atletas juntaram-se a Zeinal Bava numa partida de ténis. Brilhou Michelle Brito, que está a preparar-se para o Estoril Open, a única com jeito para esta modalidade...