A série televisiva portuguesa "T2 para 3", produzida pela "beActive", está a revelar-se um sucesso nos mercados internacionais. Depois de ter sido adaptada no Reino Unido, Irlanda, Brasil e Grécia, o formato vai chegar também a França, Espanha, Nova Zelândia, Sudoeste Asiático e Estados Unidos.

 

"T2 para 3" foi um dos programas mais disputados na semana passada, em Cannes, durante o MIPTV, o maior mercado internacional de direitos televisivos e conteúdos audiovisuais. A popularidade da série portuguesa valeu-lhe já uma nomeação para os prémios Rose D'Or.

O êxito de "T2 para 3" (conhecida internacionalmente como "Flatmates") deve-se à versatilidade do seu enredo: um grupo de jovens partilha um apartamento e vive em comum os problemas do dia-a-dia. A concepção moderna da série permite uma adaptação fácil às realidades dos países onde está a ser produzida, tomando como base o original português.

Para Nuno Bernardo, director-geral da "beActive", os resultados internacionais de "T2 para 3" são uma surpresa: "Estamos a conseguir em apenas um ano o que nos demorou 5 anos a conseguir com o Diário de Sofia", até hoje o programa de TV "made in Portugal" mais comercializado a nível internacional.

"T2 para 3" é uma produção da "beActive", em colaboração com o Sapo/Portugal Telecom e a RTP, e tem apoio financeiro do Fundo de Investimento no Cinema e Audiovisual.