Ao princípio da madrugada desta sexta-feira, 1 de Outubro, a actriz brasileira Susana Vieira entrou vestida na água gelada da belíssima fonte da Praça do Rossio, em Lisboa. Não estava bêbeda nem maluca. Era só mais uma cena (uma cena muito especial) para a novela "Laços de Sangue", que a SIC está a produzir, em parceria com a TV Globo. E a senhora, de 67 anos, habituada a águas mais quentes, saiu a bater o dente, mas sobreviveu!
Por volta das duas e picos da madrugada, ao estilo da mítica cena do filme "La Dolce Vita", Susana Vieira e o actor português Hugo Sequeira entraram na fonte como "Lara" e "Bernardo", papéis que desempenham em "Laços de Sangue".
No dia anterior à gravação destas cenas, Susana Vieira demonstrou a sua preocupação: "Estou ansiosa e essa cena é a que mais me preocupa, pelo arrojo. Eu assisti agora ao filme ‘La Dolce Vita', maravilhoso e sensacional, em que ela (Anita Ekberg) era divina. Tenho medo da comparação, mas vamos ver. Se o director me deixar bastante segura, pretendo fazer bem."
A cena acontece quando "Lara" e "Bernardo", depois de fugirem dos paparazzi à saída do Restaurante "M", se deparam com a fonte no Rossio. A actriz brasileira fica maravilhada. Decide entrar e "Bernardo" segue atrás dela.
A actriz interpreta o papel de "Lara Romero", bem conhecida do povo brasileiro, já que foi com esta personagem que protagonizou a série "Cinquentinha".
"Lara" é uma actriz famosa, exuberante e rica. Vem para Portugal para participar na gala dos Globos de Ouro e decide comprar um apartamento em Lisboa. É nesta situação que a personagem de Susana Vieira conhece o agente imobiliário, "Bernardo". Os dois sentem uma atracção mútua, mas é sol de pouca dura, pois "Sandro" (Sandro Pedroso), o namorado da diva na novela e na vida real, vem buscá-la de volta para o Brasil.
Veja como aconteceu o gélido banho nocturno de Susana Vieira na fonte da Praça do Rossio.
(Texto: Vanessa Costa Nunes)
(Fotos: Gonçalo Português/SapoFama)
Comentários