O actor norte-americano Steven Seagal, de 58 anos, foi processado por uma das suas ex-assistentes, Kayden Nguyen, que o acusa de abuso sexual e exige 1 milhão de dólares de indemnização.
A queixa de Kayden, de 23 anos, que afirma ter sido usada como "brinquedo sexual" pelo conhecido actor de filmes de acção, deu ontem entrada na Justiça de Los Angeles.
A jovem diz ter sido contratada pelo actor como "assistente de realização" depois de responder a um anúncio na internet. "Pensava ter encontrado o trabalho da vida dela", afirma-se na acção apresentada diante da Suprema Corte de Los Angeles.
Kayden foi então morar na casa de Steven Seagal, na Lousiana, onde teria sido vítima de abuso e donde teria posteriormente fugido com a ajuda de um motorista de táxi.
Steven Seagal actuou em filmes como "Força em Alerta" (1992) e "Guerra Biológica" (1998).
O advogado do actor, Marty Singer, já respondeu às acusações. "A demanda ridícula e absurda apresentada por Kayden Nguyen contra Steven Seagal provém de uma ex-funcionária desiludida, que foi despedida por causa do consumo de drogas", disse ele em comunicado.
Comentários