A actriz Sónia Brazão, de 34 anos, surpreendeu ao surgir semi-despida na capa de Dezembro da revista masculina GQ. Ela já tinha feito há tempos uma produção do género para outra publicação, mas assume que, dessa vez, não gostou: "Não me identifiquei, sou uma mulher sensual mas não sexual e não tenho à-vontade com as câmaras."
Por essa razão, desta vez a actriz ponderou muito bem antes de tomar uma decisão: "Tinham-me desafiado para isto há muito tempo mas eu achava que não tinha a ver comigo. Andei um ano a pensar e fizemos o trabalho com a condição de não ser publicado caso eu não gostasse do resultado."
Mas Sónia rendeu-se à ideia da produtora, que decidiu colocar a actriz num ambiente muito seu: "O ambiente é de dança, meio clássico, meio ‘Fame'. Ficou uma coisa mais calma do que ‘tcharam', mas gostei imenso e orgulho-me deste trabalho."FÉRIAS NA GRÉCIA
Sónia Brazão, que pudemos ver no papel da advogada Susana Mendes na novela "A Outra", tem aproveitado a pausa entre trabalhos para viajar. Depois de Itália, Sónia passou uns dias na Grécia.
A actriz sentiu a agitação política nas ruas e não pôde explorar devidamente os encantos de Atenas: "Não deu para explorar muito porque havia tumultos na parte baixa da cidade e aquela zona estava vedada. Mas ainda fui à Acrópole, ao Templo de Deus e ao Mundo Encantado da Hello Kitty, que eu adoro de paixão."
Em época de Natal, claro que a actriz aproveitou para fazer algumas compras: "Trouxe algumas coisas para mim, inclusivamente um chapéu que costumo comprar sempre, mas estava numa zona muito cara e por isso não exagerei nas compras."
A amiga Andreia Diniz também foi contemplada com um presente: "Trouxe um íman para a Andreia. Quando viajamos trazemos sempre um íman de uma para a outra, porque ambas fazemos colecção e temos os frigoríficos cravejados."
Depois das Festas, Sónia está ansiosa para regressar ao trabalho: "Só a partir de Janeiro é que vamos delinear coisas mas está garantido que virão novas propostas. Estou desejosa porque também já chega de férias..."
Joana de Sousa Costa (texto)
Comentários