A passagem de menina inocente para mulher ousada não está a trazer sorte a Luciana Abreu. A jovem actriz, mais conhecida por Floribella, acaba de perder um importante contrato publicitário com os hipermercados Continente e Modelo devido às fotografias eróticas que serviram de tema de capa ao último número de revista masculina FMH.

Na sequência da publicação daquelas fotos e de acordo com uma notícia da revista "VIP" de hoje, responsáveis da Sonae, grupo de Belmiro de Azevedo, decidiram mandar suspender as gravações de uma série educativa em que Luciana figurava como protagonista. Aparentemente, eles consideraram incompatível a nova e inesperada imagem sexy de Luciana com o espírito de um programa que se destinava a ser vendido aos consumidores infanto-juvenis dos hipermercados Sonae.

Convidados a explicarem melhor esta história, nem Luciana Abreu nem o grupo Sonae se quiseram pronunciar.

Malas Cavalinho não se queixam

Ao contrário da Sonae, Manuel Jacinto, responsável pela marca de malas Cavalinho, não teve dúvidas em manter um contrato assinado há seis meses com Luciana Abreu. Provavelmente, ele não contava que a Floribella desabrochasse tão depressa, mas até ficou satisfeito com as mudanças de "look" e consequente notoriedade da menina.

"Ficámos ainda mais satisfeitos com toda esta situação", disse Manuel Jacinto. " A Luciana - acrescentou - é uma pessoa de quem se fala muito no momento, e isso pode ser benéfico para a nossa marca, que procura aproximar-se mais do público jovem."

Ontem mesmo, Luciana fez a sessão fotográfica para a Cavalinho.