"Há exatamente um ano atrás 'hoje' era um dos dias mais emocionantes da minha vida", foi desta forma que Sofia Ribeiro assinalou o primeiro ano após o lançamento do seu livro, 'Confia', no qual deu um testemunho inédito sobre os momentos mais marcantes da sua vida - nomeadamente a luta contra o cancro da mama.

"Lançava o meu primeiro livro, depois de dois anos muito conturbados... No mesmo dia homenageava o meu pai, que hoje faria anos... E celebrava a vida, rodeada das pessoas mais bonitas que a vida me ofereceu. Olhando para trás, para este ano que passou e para a miúda que fui. Se a encontrasse hoje, dizia-lhe que tenho muito orgulho nela. Tenho mesmo", continuou.

Sofia sublinhou ainda que os altos e baixos que enfrentou lhe se traduziram numa enorme aprendizagem e não deseja que a vida seja um 'mar de rosas': "A vida ensinou-me que o amor começa em mim. Só depois no que me rodeia. Espero e peço que a vida continue assim, intensa, desafiante e recheada de amor".

Por fim, a atriz brindou os fãs com uma mensagem de esperança, sobretudo dedicada a todos os que enfrentam fases delicadas.

"Para todos os que hoje pensam que nada faz sentido, que tudo está perdido, que a vida é injusta, porquê a mim, que o sofrimento não tem fim... Confiem. Vai dar tudo certo. Se ainda não entendeste, um dia lá chegarás. Confia", rematou.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.