Decorreu esta terça-feira no The One Palácio da Anunciada, em Lisboa, o evento em honra da causa #UMAPORTODAS, que uniu a marca AUSONIA à Liga Portuguesa Contra o Cancro. Sofia Ribeiro foi o grande destaque do evento, enquanto embaixadora da iniciativa.

Em declarações aos jornalistas, a atriz não deixou de recordar o cancro da mama com o qual foi diagnosticada em novembro de 2015.

“Não lidei com a minha doença como um castigo, como a fase mais difícil da minha vida. Foi efetivamente, mas o que me trouxe - colocando tudo na balança - foram mais coisas boas do que más. Nunca estive tão rodeada de amor. Eu própria nunca estive tão disponível para amar. Nunca me senti tão grata. Nunca vivi esta fase como o tempo mais horrível da minha vida”, afirmou.

A batalha contra a doença veio a ser vencida no verão de 2016 e desde então que Sofia se tornou num ídolo para milhares de mulheres na mesma condição. A atriz, de 34 anos, tem-se mantido uma voz ativa na promoção de rotinas de prevenção.

A viver uma nova fase a nível profissional, enquanto empresária do estabelecimento Filosofia, a artista revelou que sente que esta é, de certa forma, uma ‘recompensa’ pelos tempos duros que viveu. “Acho que é tudo uma continuação. Acredito que aquilo que nós damos é o que recebemos”, referiu.

“Sempre me fiz à vida, sempre tive o espírito de tentar ultrapassar-me e cumprir os objetivos a que me propunha. Isso nunca mudou. Se alguma vez pensei como iria viver numa situação de limite como esta? Não. Felizmente estava bem rodeada”, recordou ainda.

Situado no Saldanha, Filosofia é um espaço de restauração que espelha os ideais alimentares e de estilo de vida da atriz. Sobre esta nova fase, que vive enquanto empresária, Sofia revela que “dá muito trabalho”, mas realça que está totalmente dedicada ao projeto.

“Desde muito nova que se me dedico a uma coisa, tento fazer o máximo possível. Naturalmente que tenho pessoas que me ajudam em coisas que não são a minha área”, afirmou.

Um dos temas que marcou a conversa foram as declarações acerca do namorado, João Almeida Henriques. Questionada sobre o facto do companheiro estar envolvido no negócio, Sofia esclareceu que não.

“Como em qualquer relação, as pessoas com quem estamos tentam ajudar de alguma forma. Mas não tem nada a ver com a vida do João nem ele está envolvido como sócio”, começou por afirmar.

“Não trabalha lá, de todo. Trabalha às vezes porque eu o exploro”, brincou ainda. “Trabalha numa área diferente e eu não pretendo que ele largue a vida dele para vir ajudar”, rematou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.