A atriz Sofia Nicholson fez questão de levar o filho Hugo, de 13 anos a uma ação de solidariedade promovida pelas lojas da Rua Castilho, em Lisboa, no último sábado.

“Venho a este evento pela vertente solidária que tem. Este ano, uma parte das vendas reverte a favor da ‘Ajuda de Berço’ e acho que, nesta época, é muito importante pensarmos naqueles que não têm. As pessoas, às vezes, não têm noção das dificuldades que algumas famílias enfrentam. Por isso, desta vez trouxe o meu filho, que não costuma vir a eventos comigo. Acho que é importante abrir as consciências”, explicou a atriz a SapoFama.

“Otimista por natureza”, Sofia Nicholson tenta não dar muita importância à crise: “Não podemos estar sempre a lamentar-nos. É óbvio que temos de ter cuidados, mas esses cuidados já os devíamos ter tido há mais tempo”, sublinhou a estrela da TVI.

Adepta de uma certa sobriedade, Sofia não entende “o consumismo desenfreado” que impera em certos sectores da sociedade: “Sou uma pessoa que lida mal com o crédito, não gosto de dever dinheiro a ninguém e tento incutir isso ao meu filho.”

Este ano, em casa dos Nicholson, o Natal também será a pensar nos que menos têm e a família continuará a não deixar-se levar pelos apelos ao consumo.

“Eu e os irmãos já decidimos que iremos dar prendas apenas aos pais e aos filhos. E entre nós não haverá troca de presentes”, concluiu Sofia Nicholson.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.