Foi através da sua conta do Instagram que Rita Ferro Rodrigues se manifestou em relação às críticas que Nenny recebeu, a sua mais recente entrevistada.

"Pensei muito antes de fazer este post porque há muito que a minha forma de estar nas redes sociais é de ignorar as mensagens de provocação e ódio (são poucas) e valorizar as mensagens positivas - que são em muito maior número. Acontece que sinto-me na obrigação de fazer este esclarecimento depois de ter visto as stories da Nenny que foi uma das entrevistadas mais surpreendentes que tive no Elefante de Papel pela sua maturidade (tem apenas 17 anos), sensibilidade, força, determinação, inteligência, educação, autenticidade", começou por escrever a figura pública, destacando de seguida o facto de algumas pessoas "se chocaram com a forma como a Nenny fala".

"Apesar de não ter dito, em momento algum, um palavrão sequer", acrescentou. "A Nenny falou comigo como fala com os seus amigos - e eu senti-me tão honrada com isso! E só me disse coisas bonitas, profundas e especiais. Usou expressões que os meus filhos utilizam e que me fizeram sorrir. A língua não é um território sagrado, é um corpo vivo e em permanente alteração (por isso mesmo a palavra bué foi incluída, há uns anos, no dicionário português). As maiores ofensas que são ditas neste nosso mundo, são ditas com palavras 'caras', discursos frios e articulados vindas de cérebros premeditados e hipócritas", continuou, defendendo a jovem artista e outros jovens.

"Existissem mais Nenny com os seus yas e bués e o coração cheio de amor e o mundo era tão mais fixe. Miúda, 'vai drenar com os teus tropas' e foca-te na quantidade esmagadora de pessoas que como eu, ficaram a gostar muito de ti e a torcer por um futuro que já se adivinha brilhante. Beijos da tua amiga,Rita", rematou.

Perante as palavras de Rita Ferro Rodrigues, também Rui Unas fez questão de se pronunciar, defendendo também a jovem artista: "E está tudo dito! Foi exactamente isso que pensei quando vi a entrevista... 'vai haver muita maltinha a criticar os bues e yas'... o conteúdo! O conteúdo, o que se diz, o que se sente, a clareza de ideia, o carácter, são tão mas tão mais importantes do que a forma".

Leia Também: Cantora Nenny deu a sua primeira entrevista a Rita Ferro Rodrigues