Procura ter sempre hábitos saudáveis no dia a dia desde há muito. Por uma questão de saúde, Sílvia Alberto deixou de consumir «glúten e lactose e até o peixe e a carne [tenta] que sejam sempre biológicos», revela a apresentadora, que utiliza «óleo de coco para cozinhar e azeite para temperar» e bebe diariamente «chá de erva-príncipe com chá verde para combater a retenção de líquidos e desintoxicar».

Na despensa, a também atriz tem sempre frutos secos, como «castanha-do-pará, noz-pecã, nozes, avelãs e cajus», enumera, além de «esparguete de quinoa e de arroz, sementes de abóbora, chia, girassol, papoila e linhaça, aveia, iogurte gordo, frutos vermelhos, laranja, abacate e ovos», revelou ainda durante a entrevista que concedeu à revista Prevenir.

Para se manter ativa, pratica pilates «por uma questão de saúde, porque fazia muitas contraturas» e quer «voltar a praticar ioga», confidencia. Depois do programa «Danças do mundo», que a levou a visitar vários países, «gostava imenso de aprender tango argentino», confessa. Além disso, quer «experimentar algo mais intenso, como o crossfit ou nadar», refere ainda.

Os cuidados de beleza também são levados muito a sério. No fim de cada dia, Sílvia Alberto não dispensa desmaquilhar-se e, para manter a epiderme hidratada, procura «beber, pelo menos, dois litros de água por dia» e, sempre que possível, «fazer drenagem linfática», desvenda ainda a apresentadora, uma das mais elegantes e sedutoras da RTP.

Para o rosto, Sílvia Alberto utiliza «um bom creme hidratante e as ampolas de vitamina C da MartiDerm», confidencia. Para hidratar o cabelo, utiliza sempre o «óleo da Shu Uemura e o creme para pontas Rescue Repair da Schwarzkopf». Além disso, está também «viciada no Nuxe Prodigieux Eau de Parfum», assume. Veja a galeria de imagens da produção que fez para a Prevenir.

Texto: Catarina Caldeira Baguinho e Luis Batista Gonçalves (edição digital) com Carlos Ramos (fotografia)