Acabada de regressar de umas longas férias, Sílvia Alberto foi a estrela escolhida para apresentar, em directo, o 44º Festival RTP da Canção que irá para o ar na noite do próximo domingo, a partir das 21 e 30. "Sinto-me um pouco nervosa por estar à frente deste clássico, mas o meu grande objectivo é reinventar o concurso", disse ela ontem, durante a apresentação do programa à Imprensa.

Sílvia Alberto mostrou-se satisfeita por reencontrar "amigos" da última "Operação Triunfo", um programa que tem revelado talentosos cantores. "Apraz-me muito saber que eles estão a ser valorizados e que foram escolhidos por produtores independentes para entrarem no festival", sublinhou.

Para a edição deste ano, a RTP desafiou dez produtores de estilos musicais diferentes a apresentarem uma canção inédita e um intérprete. O público votará por telefone e a música vencedora representará o canal público no Festival da Eurovisão, que se realizará em Maio, em Belgrado.

Novos projectos

Ontem, durante o encontro com os jornalistas para apresentar o Festival da Canção, Sílvia Alberto revelou-nos que tem estado a conversar com a direcção de Programas da RTP sobre as suas próximas missões profissionais.

"Estamos a discutir várias propostas, muitas delas novas e diferentes daqueles programas em que já estive metida, mas não me quero adiantar ao director... A seu tempo, todos vão saber!", prometeu Sílvia.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.