Sam Smith decidiu abrir o seu coração e partilhar com os fãs a luta que tem vindo a travar por causa do seu corpo. Numa publicação feita na página que o artista tem no Instagram, o cantor partilhou um desabafo onde revela alguns truques que usava no passado quando tinha que fazer uma sessão fotográfica. Segundo o próprio, quando sabia que ia tirar fotos com uma t-shirt, “passava fome durante semanas antes da sessão”. Além disso, escolhia detalhadamente as fotografias.

Após uma longa batalha, o cantor decidiu colocar um ponto final e lutar contra este trauma.

“Assumir o meu corpo e parar de tentar mudar este peito, este quadril e estas curvas que a minha mãe e o meu pai fizeram e amam incondicionalmente”, escreveu na legenda da fotografia onde surge sem camisola. De seguida, o cantor recordou que este é um trauma de criança e reconhece que tirar esta fotografia e partilhá-la nas redes sociais é um grande passo nesta luta.

“Alguns podem achar isto narcisista e que me estou a exibir, mas se soubessem a coragem que tive para fazer isto e do trauma em relação ao corpo com que fiquei em criança, não pensariam assim. Obrigado por me ajudares a celebrar o meu corpo como ele é, ryan pfluger [fotógrafo]. Nunca me senti tão seguro como me senti contigo. Estarei sempre em guerra com o espelho, mas estas fotos e este dia foram um passo na direção certa”, rematou.

Esta não é a primeira vez que Sam fala sobre o assunto, uma vez que já tinha admitido que era “um pouco obsessivo” com o peso. Aliás, o artista contou que no início da carreira, quando gravou os primeiros videoclipes, não se sentia bem com a sua aparência e tentava "controlar" os movimentos da câmara.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.