Salvador Sobral voltou a dar que falar esta quinta-feira, dia 6, ao publicar um vídeo no Facebook onde se insurge contra o livro 'Salvador Sobral: Coração de Herói', uma obra que, supostamente, fala sobre a sua vida pessoal e profissional.

Nas imagens o vencedor da Eurovisão 2017 esclarece que não tem qualquer ligação com a obra.

“Parece que saiu um livro sobre mim que se chama, só e mais nada, ‘Coração de herói’. Muito inteligente o trocadilho. Eu não tenho nada a ver com este livro, nem nunca fiz nenhum depoimento, nem ninguém nunca me perguntou nada.”, começou por dizer.

O livro foi escrito por Maria Milene Tavares e lançado no dia 30 de junho. A obra promete falar sobre a vida pessoal e profissional do cantor, acompanhando a sua jornada no Festival da Canção e, depois, em Kiev, no Eurofestival.

No vídeo, que inicialmente servia apenas para agradecer ao público pela presença no seu último espetáculo, no Porto, o vencedor da Eurovisão 2017 garante que não conhece a autora e afirma que Maria não tem informações sobre o que se passou em Kiev.

"De repente há um livro sobre mim e sobre a aventura em Kiev, não me lembro de estar lá ninguém a escrever um livro. Eu conheci toda a gente que estava lá, os portugueses, mas parece que estas pessoas têm informações privilegiadas", acrescentou.

“É só para dizer que eu não tenho nada a ver com este livro e que acho muito triste que isto seja legal. Mas aparentemente é, porque somos figuras públicas e então é legal fazer um livro destes sobre mim. Mas já que é legal pelo menos podiam ter falado comigo antes e não o fizeram.”, lamentou.

Por último, o músico aproveita para deixar um recado ao público: “Portanto é só para vos dizer isso que não tenho a ver com o livro, se quiserem comprar na mesma comprem. Eu não compraria.”, concluiu.