Dos 15 finalistas do programa líder da SIC, "Ídolos", Salvador Sobral, lisboeta de 19 anos, será o único ex-finalista a não ir para a estrada com os colegas de cantorias. A digressão nacional arranca já neste sábado, dia 13, no Campo Pequeno, em Lisboa, com Salvador de fora, alegando razões pessoais, até à data, desconhecidas.
A mãe do estudante de Psicologia já adiantou que a prioridade do filho é a universidade, até porque o finalista do "Ídolos 3", que chegou a ser apontado como um dos favoritos à vitória final no concurso "caça-talentos" do canal de Carnaxide, prepara-se para ingressar no programa Erasmus.
Salvador Sobral - eliminado na 5ª gala, onde interpretou "Jura", de Rui Veloso, - quebra, assim, o contrato de um ano, assinado com a Fremantle, produtora responsável pelo formato televisivo que celebrou com o grupo dos "15 magníficos" uma "ligação de permanência" de 12 meses...
Além deste episódio, o concorrente da capital não consta, também, no CD do "Ídolos", onde cada participante canta uma das músicas que interpretou durante o programa dos domingos à noite da estação de Carnaxide. Mariline Hortigueira foi a escolhida para substituir Salvador no CD, fechando o lote das 10 vozes incluídas no disco da 3ª edição do programa.
Estava prevista a presença de Salvador Sobral no concerto do Campo Pequeno, para o arranque da "Ídolomania", o único "show" onde vão participar os restantes 14 finalistas. Nas outras datas da "tournée" pelo país, só os 10 principais "ídolos" subirão aos palcos.
João Manzarra e a banda do programa, "BandÍdolos", acompanham os cantores durante os espectáculos agendados, também, para Viseu (20 de Março), Sta. Maria da Feira (27 de Março), S. Miguel, Açores (1 de Abril), Portimão (3 de Abril), Elvas (10 de Abril) e Guimarães (17 de Abril).
Comentários