Os últimos cinco anos têm sido desafiantes e difíceis para Rui Andrade. Depois de a irmã ter sido diagnosticada com cancro no estômago, tendo acabado por morrer aos 46 anos, o ator também perdeu o pai.

Em conversa com Júlia Pinheiro, esta quinta-feira, dia 18 de julho, o artista acabou por falar dos sobrinhos, filhos da irmã.

"O pai nunca foi muito presente numa grande parte da vida deles e eu já era a figura paternal, o meu pai também na altura. Mas, de facto, tornaram-se os meus filhos e com muito orgulho", partilhou Rui Andrade.

Ainda falando dos sobrinhos, partilhou que os jovens "vão reagindo" depois de terem perdido a mãe. "Vão vivendo com esta falta. O Simão tinha 16 anos na altura, era mais difícil, foi acompanhado por um psicólogo e acabou por ser ele a tomar conta da mãe. O Nuno estudou psicologia, foi tirar um mestrado a Londres e os últimos meses de vida da mãe ele esteve afastado. Acho que isso pesou, durante algum tempo, na cabeça dele - por não estar tão presente numa altura em que era necessário", contou ainda.

Para ver a entrevista do ator no 'Júlia', clique aqui.