O nome de Merche Romero está envolvido num mal-entendido entre a direcção da RTPN e a Espectacular Produções. Segundo o jornal "24 Horas", a produtora apresentou à estação de TV uma ideia para um programa relacionado com o social, sugerindo o nome de Merche Romero para conduzir o formato.

No entanto, Daniel Martins, editor e produtor do programa em causa, afirmou que "não foi possível avançar porque o nome de Merche Romero não agradou à RTPN" e enviou um comunicado à imprensa onde explicava as razões: "Apesar da ex-apresentadora ter aceite o convite, não foi possível concluir a contratação não só pelo facto de existirem diferendos antigos entre ela e a RTP, mas sim por concluírem não ter o perfil que se enquadre no formato apresentado à RTPN".

Depois disto, o director da RTPN José Alberto Lemos, veio dizer que o comunicado "não faz qualquer sentido", uma vez que ainda nem sequer está confirmado que o programa vá mesmo avançar.

Daniel Martins avisou Merche da decisão da RTPN depois do Natal, e diz já ter em vista outro nome para a apresentação do novo formato.

Recorde-se que Merche Romero está afastada da televisão desde 2007, quando apresentou "Factor M", que se revelou um fracasso de audiências. Antes disso, a apresentadora esteve no programa "Portugal no Coração", onde se desentendeu com Júlio Isidro, tendo sido obrigada a pedir desculpas públicas ao apresentador.Joana de Sousa Costa (texto)