A revista brasileira "Veja" noticiou que o futebolista português Cristiano Ronaldo ficou revoltado com a capa de Junho da revista "Vanity Fair" e que tenciona processar esta publicação por uso indevido de imagem.

Nessa capa, que aqui reproduzimos, Ronaldo aparece ao lado do seu rival Didier Drogba, da Costa do Marfim, ambos em cuecas.

Os jogadores não posaram juntos para as fotos, feitas por Annie Leibovitz, e Cristiano Ronaldo alega que não foi consultado sobre a montagem que seria feita para a capa. Um amigo do jogador, citado pela "Veja", diz que ele se sentiu traído ao ver o produto final.

"Ronaldo está pirando. Ele diz que quer processa a ‘Vanity Fair' por ter usado a sua imagem para promover a edição. Embora esta seja uma prática muito comum no mundo das revistas, apenas ele e seus empresários tem o controlo da sua imagem e onde ela será usada", disse a mesma fonte à revista brasileira.

Esta polémica constitui mais um atractivo para o Mundial da África do Sul, onde Ronaldo e Drogba se defrontarão em Junho no desafio Portugal-Costa do Marfim.