Rodrigo Santoro está em Portugal. Esta manhã, o ator brasileiro participou na conferência de imprensa de apresentação do HBO Portugal. Logo à noite, é esperado na festa de lançamento do novo serviço de streaming pago que disponibiliza "Westworld", a série de televisão da HBO que o obrigou a rever o seu método de composição das personagens. "É um trabalho mais instantâneo", admitiu aos jornalistas.

"Não consigo comparar esta experiência com nenhuma outra. Este trabalho foi feito de forma muito diferente porque não tinha muito material para trabalhar. Foi uma experiência muito intensa", assume. "Eu interpreto uma personagem que se está a humanizar e que está a ganhar consciência do que é ser humano e vamos recebendo os guiões aos poucos. É um desafio muito grande", confidencia Rodrigo Santoro.

"Acabamos por utilizar menos a cabeça", desabafa. "Nós recebemos os guiões com cerca de uma semana de antecedência mas já chegámos a mudar cenas na véspera e até no próprio dia", refere ainda. "Não é fácil. Estamos sempre à espera de mais informação", confessa o ator e produtor de 43 anos que, antes de emigrar para os EUA, participou em telenovelas como "Explode coração" e "Suave veneno", no Brasil.