Jennifer Joanna Aniston faz hoje 50 anos. A popular atriz, produtora cinematográfica e empresária norte-americana, nasceu a 11 de fevereiro de 1969, em Sherman Oaks, na Califórnia, nos EUA. Filha dos atores John Aniston e Nancy Dow, estreou-se em 1987 no filme "Mac and Me" mas só em 1994, ao interpretar o papel de Rachel Green na série de televisão "Friends", se converteria numa atriz de projeção global.

Antes disso, trabalhou como operadora de telemarketing, serviu às mesas e até chegou a entregar mensagens de bicicleta na fase em que foi estafeta. Na última temporada da série, que terminou em 1994, Jennifer Aniston e as restantes protagonistas femininas, Courteney Cox e Lisa Kudrow, tornaram-se nas atrizes mais bem pagas da televisão, recebendo 1.000.000 de dólares, perto de 885.000 euros, por episódio.

Nessa altura, há muito que já se tinha convertido num ícone de estilo e elegância, apesar de nunca se ter afastado muito do visual que se tornaria na sua imagem de marca, como pode constatar na galeria de imagens que se segue. Depois da televisão, teve êxito no cinema. Em 1998, conheceu Brad Pitt, o ator com quem se casaria em 2000 e que, cinco anos depois, a trocaria pela atriz norte-americana Angelina Jolie.

Em 2011, foi considerada a mulher mais sexy de todos os tempos pelos leitores da edição norte-americana da revista Men's Health. Em 2016, à semelhança do que já tinha acontecido em 2004, a revista People incluiu-a na lista das mulheres mais bem vestidas do mundo. Em 2018, foi uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood. Praticante de ioga e karaté, Jennifer Aniston também é adepta de meditação transcendental.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.