A artista, de 58 anos, foi sujeita a uma cirurgia na semana passada depois de duas biópsias confirmarem a presença de um carcinoma lobular invasivo.
"Percebi a tempo", declarou Wilson num comunicado enviado exclusivamente à revista People. "O diagnóstico precoce é fundamental", acrescentou.
Um primeiro médico terá dito à atriz que não corria risco de vida, mas uma amiga incentivou Wilson a procurar uma segunda opinião. O segundo especialista detetou de imediato a doença. "O diagnóstico foi confirmado por outro patologista", contou a atriz, casada há 27 anos com a estrela de "Forrest Gump".
Wilson quis partilhar a experiência para incentivar outras pessoas a procurar segundas opiniões médicas em caso de dúvida.
"Não se tem nada a perder se os pontos de vista coincidem para o bem, mas muito a ganhar caso algo não encontrado anteriormente seja detetado", afirmou. "Estas coisas acontecem".
Wilson, mãe de dois filhos, está em recuperação e prevê voltar aos palcos da Broadway em maio para atuar em "Fish in the Dark", trabalho que deixou temporariamente para concentrar-se na sua saúde.
Angelina Jolie anunciou em maio de 2013 que também tinha passado por uma dupla mastectomia para reduzir as hipóteses de sofrer um cancro da mama. A atriz tinha na altura tinha 37 anos. No mês passado, a mulher de Brad Pitt informou ainda que também removeu os ovários e as trompas de Falópio por motivos profiláticos.
Comentários