Rita Pereira foi esta quinta-feira convidada de Fátima Lopes no programa 'A Tarde é Sua' e a parte final da conversa ficou marcada por um desabafo emotivo da atriz sobre os comentários racistas de que o companheiro, Guillaume Lalung, é alvo nas redes sociais.

Dada a onda de manifestações que estão a marcar a atualidade dos Estados Unidos, devido à morte de George Floyd, a atriz revelou que no sábado, dia 6, vai participar num protesto que se vai realizar no metro da Alameda, em Lisboa, pelas 16h45.

"Vou estar presente porque eu também vivo isto. Não consigo estar sentada e ao meu lado estar o meu marido a receber mensagens racistas. Não quero que o meu filho seja seguido numa loja, que vão atrás dele porque é mais escuro que os outros, que seja apontado porque tem uma cor diferente. Quero que o meu filho consiga apanhar um táxi e entrar numa discoteca tranquilamente", afirmou em lágrimas.

"Vou estar nesta manifestação não por ser uma figura pública mas porque isto me afeta profundamente. Um negro quando nasce tem a vida dificultada para sempre", rematou.

Leia Também: Rita Pereira volta aos estúdios da TVI passados três meses