Foi com gratidão e um sentido particular de responsabilidade que Rita Pereira recebeu, uma vez mais, o prémio de uma das 25 mulheres mais influentes de Portugal, no ano de 2020, num evento organizado pela revista Executiva.

Na sua conta de Instagram, a artista falou desta conquista e enalteceu a importância de se continuar a lutar pela igualdade de género, uma vez que o caminho não está completamente percorrido.

"Este prémio tem um significado muito especial. Não só por não ser a primeira vez que o recebo – e acreditem que de cada uma das vezes o fiz ainda com mais orgulho e maior responsabilidade – mas porque ele fala de influência e de mulheres", começa por referir.

"É certo que o caminho para a igualdade ainda não está totalmente percorrido mas acredito que se hoje me encontro aqui novamente, é porque de alguma forma tenho contribuído para tornar este caminho mais curto", nota.

"Porque ter influência é ter um papel relevante na sociedade. É ter o dever de falar por todas as vozes que não se conseguem fazer ouvir. É ter a responsabilidade de falar a verdade, de lutar por aquilo que deve ser nosso e de nunca calar. É saber ouvir, é saber partilhar, é saber aprender e evoluir", completa.

Leia Também: Rita Pereira lembra cena "dura e emotiva" em novela após a morte da avó