Rita Ora revelou que sofreu bullying quando era mais nova por ser "refugiada". Natural de Kosovo, os pais da artista, agora com 29 anos, fugiram para o Reino Unido quando esta em criança. Os progenitores fugiram para a Europa por causa da perseguição a albaneses, nos anos 90, fase que a cantora recordou em conversa com a Vogue Arabia.

Embora Rita tenha crescido em Notting Hill, Londres, esta enfrentou durante anos o "preconceito" por ser refugiada.

Ao falar da decisão dos pais de deixar a Albânia, a artista disse: "A minha mãe é psiquiatra e o meu pai economista. Eles deixaram para trás uma vida inteira e tiveram de começar do zero quando chegaram a Londres como refugiados. Mas a nossa proteção era a prioridade principal deles e sinto-me abençoada todos os dias por aquilo que eles fizeram. Eles sacrificaram muito e trabalharam tanto pela nossa família. Estudaram, aprenderam uma nova língua e criaram da melhor maneira a minha irmã mais velha, o meu irmão mais novo e eu. Eles ensinaram-nos a lutar pelo que queremos, a trabalhar duro e seguir em frente, independentemente das circuntâsncias. Eles escolheram Londres porque o meu pai amava a música e a cultura, mas, mesmo assim, como podem imaginar, adotar uma nova vida é extremamente difícil".

Com uma infância e adolescência "difícil", a cantora recordou que acabou por fazer amizades com outras crianças estrangeiras, uma vez que tinham algo em comum.

"Foi difícil crescer, havia muito preconceito. Muitas vezes chamavam-me de refugiada de uma maneira depreciativa. No entanto, eu tinha muitos amigos estrangeiros e todos nos divertíamos por sermos diferentes", acrescentou.

Apesar de ter vivido grande parte da sua vida no Reino Unido, nunca esqueceu o seu país e já viajou para Kosovo para visitar a família que continua a viver lá, e também porque "será sempre a sua pátria". "Nunca esquecerei as minhas raízes", afirmou.

Leia Também: Rita Ora inscreve-se como voluntária do SNS britânico

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.