Rita Mendes viveu 15 minutos dramáticos no IKEA de Loures, quando perdeu de vista o filho mais velho, Afonso Luz, de quatro anos, que, afinal, estava escondido num “castelo” da secção infantil da superfície comercial.
A DJ, que está a mudar de casa, aproveitou o último domingo para uma ida às compras em família com o marido Hugo Caetano, Matilde Estrela, a filha do casal, de dois anos, e Afonso Luz, fruto de uma anterior relação de Rita.
Uma tarde divertida, até ao momento em que os papás deram pela falta do pequeno Afonso, iniciando uma busca desesperada, como Rita Mendes relatou no seu blogue “Barriga Mendinha”:
“Afonso?? Afonso??? Afonso onde estás!!? Hugo, viste o Afonso? Procura aí desse lado! Espera, vou ver aqui aos túneis e baloiços! Afonso!! Nada... Espera, vamos só ali ver dentro dos armários, não vá ele ter-se escondido como adora... Afonsinho!! Luz!! Onde estás!?... Nada? Hugo!! Agarra na ‘Matita’ (Matilde), vai, procura! Vamos cada um para seu lado. Sim... vê debaixo das camas. Afonso?? Afonso Luz! Não te escondas... Vá Hugo, esquece o carrinho. Deixa-o aí. Vamos cada um para seu lado...”.
Dado o alerta e com vários funcionários já empenhados nas buscas, o pequeno Afonso Luz acabou por voltar aos braços da mamã, trazido pela mão de um dos colaboradores do IKEA.
Afinal, o menino estava ali perto, a brincar num “castelo”, onde se “escondera dos guerreiros que vieram das masmorras da princesa”.
Tudo acabou em bem, mas Rita Mendes garante que não vai esquecer o episódio tão cedo.
“Os sustos servem para nos mostrar as prioridades e as minhas são, sem dúvida, os meus meninos – não há nada mais importante. Aqui expresso a minha sentida solidariedade a quem perdeu algum filho, seja de que forma for. É sem dúvida o pior pesadelo de sempre...”, concluiu a DJ.
Leia aqui o relato de Rita Mendes
Comentários