Rita Marrafa de Carvalho gerou uma enorme discórdia nas redes sociais, após se ter mostrado indignada pela forma como um concorrente português foi tratado no programa ‘Masterchef Brasil’. Uma das críticas feitas pela jornalista é o facto de terem colocado legendas a Nuno Codeço.

Perante esta posição, um dos seguidores comentou: “Não estou a perceber a polémica, Rita Marrafa de Carvalho. Vivo há 27 anos em Portugal e, volta e meia, alguém me pergunta quando vou deixar de falar 'brasileiro'”.

Posteriormente, a jornalista respondeu: “Então, como não percebem vamos continuar a fazer a papinha toda. É isso? Por essa ordem de ideias, entendem a Paola [é argentina]? Por essa ordem de ideias, vamos continuar a fechar o povo na bolha? Mas dou isso de barato”, sublinha, acrescentando que o grave foi o comentário do chef francês.

No vídeo, o mesmo pergunta a Nuno porque mesmo já estando no Brasil há cinco anos "ainda não fala português".

Houve ainda quem acusasse Rita de ser xenófoba, comentário que também não ficou sem resposta: “Ora, disse e aconteceu! Com estes olhinhos que a terra, um dia…". Alguma coisa de xenófobo nisto?!? Nós, que recebemos brasileiros e suas obras de braços abertos? Que nunca os legendámos, nem em 77, com a Gabriela?! Ahhh... santa paciência. Discurso de vitimização é que não. A responsabilidade dos comentários não é minha”, defende.

Veja o polémico vídeo!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.