Os últimos anos foram recheados de emoções para Rita Ferro Rodrigues, que viajou de norte a sul do país, no âmbito do programa da SIC, ‘Portugal em Festa’.

Em entrevista, a apresentadora recordou o último dia deste projeto: “Esse dia foi um bocadinho triste. Nós temos uma equipa que é uma família portanto é sempre complicado, ficamos com saudades uns dos outros. É uma rotina que se instala e que nós sabemos que não vamos estar tanto tempo com aquelas pessoas”, afirmou.

No entanto garante que está “tranquila” e que tem muita confiança no canal de a abraça: “Foram três anos seguidos a trabalhar ao fim de semana. Claro que tive muita pena. Gosto muito de trabalhar, por isso quando um programa acaba eu fico triste. Mas também tenho sempre muita confiança na SIC, nas minhas capacidades e estou muito tranquila. Agora é esperar que apareça outra coisa. A vida de um apresentador é mesmo assim”, refletiu.

Apesar de tudo, a verdade é que como tudo na vida há sempre um lado positivo e para Rita, nesta situação, tal revelou-se na possibilidade de poder passar mais tempo com os filhos.

“Ainda não tenho saudades de trabalhar ao domingo, estava a precisar. Para quem tem filhos pequenos é um bocado complicado. Agora tem sido a loucura, eles nem sabem muito bem o que hão-de fazer com a mãe ao fim de semana”, frisou.

Rita terminou dizendo que este ano não vai ter muito tempo para férias, porque irão surgir mais projetos, embora não tivesse revelado quais.